Conversa viva

O texto do programa «Consciência e Personalidade. Do inevitavelmente morto para o eternamente Vivo.» editado por Anastasia Novih. (Observação, a redução do texto: a apresentadora Tatiana – T; Igor Mikhailovich – IM, Jáná – J; Volodia – V; Andrei – A).

T: E as pessoas que escolhem o caminho do verdadeiro serviço?

IM: E as pessoas que escolhem o caminho do serviço, serviço verdadeiro, elas nunca usam essas forças para si mesmas. Para si, para que é que elas precisam de alguma coisa? Se elas precisarem de pão, eles irão ganhar para o seu próprio pão. Precisarem de roupas - elas ganharão para essas roupas. Na tridimensionalidade, o nosso corpo é a mesma máquina que deve funcionar e servir a si mesmo. Elas simplesmente passam aqui o tempo, digamos, em benefício ao Mundo Espiritual. Mas eles fazem sempre tudo apenas para o Mundo Espiritual, e não para si mesmas. E para si mesmas, na tridimensionalidade, elas, como pessoas comuns, trabalham e ganham. Não aspiram pelo supérfluo, alguns excessos. Bem, vocês sabem, certo? Antes queriam muito, e depois isso simplesmente perde o significado. Na realidade, perde o seu significado.

J: Bem, sim, muda o estilo de vida e o que era anteriormente valorizado também muda. Antes tu procuravas algum significado nas algumas circunstâncias externas. Mas agora tu percebes como a tua vida era apenas uma existência vazia no labirinto do sistema.

IM: Claro.

J: E quando a prática começou, começou o trabalho interior responsável por si, quando entrei em contato com o Mundo Espiritual, que abriu o Presente, esta percepção de sentimentos profundos, Vida na plenitude do Amor espiritual... E quando de fato…

IM: Quando a Vida tornou-se Vida, tudo o que é morto e temporário torna-se desinteressante e sem sentido. Mas, para entender isto, as pessoas primeiro precisam de se esforçar para isto. Aspiração real.

J: Sim, verdadeira aspiração e verdadeira escolha. Afinal, ficou claro que Deus - é a realidade verdadeira, e o Mundo do Seu Amor - é ilimitado.

IM: Sim. Existe um exemplo simples. Para as pessoas que estão envolvidas no "serviço", digamos, sob o disfarce de algo divino, e realmente servem ao diabo (elas servem aos seus desejos, à sua consciência), elas servem a muitas pessoas que consideram autoridades. Ou seja, para elas existem autoridades. E as pessoas que são espiritualmente livres, que ganham Vida, para elas existe apenas uma autoridade - o Mundo Espiritual, Deus. E o resto - é …

J: ... simplesmente não existe …

IM: ... ou temporariamente. E tudo o que é temporário é temporário. Tudo passa, exceto o Mundo Espiritual. Deus é eterno.

_____________

VIDEO

Tudo passa, exceto o Mundo Espiritual.

Deus é eterno.

_____________

IM: O Mundo Espiritual - é sempre Verdadeiro. Ele não pode ser diferente. Tudo o que vem do Mundo Espiritual é sempre verdadeiro. Isto é com certeza. Mas esta verdade está na tridimensionalidade e a tridimensionalidade é o mundo dos delírios. É sempre devido a reflexões, devido à especularidade distorçada.

T: Sim, devido à ilusão, esta curvatura da consciência com a correção para o sistema. Um bom exemplo, já falamos sobre isto, que qualquer pessoa que serve à sua consciência, ela toma conhecimento sobre o Verdadeiro Caminho, ela fala sobre ele, mas apenas a critério da consciência coloca vírgulas na sua ordem. E agora aqueles que o ouvem acendem, porque sentem que há conhecimento, mas só então depois vão na direção errada, sem sequer saber de isto.

E, em geral, estudando o sistema, ficas impressionado como o sistema altera, como ele substitui, como ele impõe a uma pessoa de forma agressiva para defender algum tipo de problema padronizado da consciência, pode-se dizer, uma visão do mundo tão mística e ateísta do próprio sistema.

IM: Este é um momento indicativo de como o sistema funciona. Ou seja, o demônio do seu adepto sempre exige punir a pessoa que pensa de outra maneira, ofendê-la, insultá-la, matá-la, removê-la e empurra sempre as pessoas para punir por injustiça. Uma pessoa que é espiritualmente livre, quando vê que outra pessoa está enganada, pode arrepender por dentro …

T: Solidarizar…

IM: ... Solidarizar, sim, ter pena pelo caminho errado escolhido por ela, isto é tudo. Porquê punir aquele que se puniu muito pior do que tu podes puni-lo? Afinal, o que pode ser pior do que o estado de subpersonalidade? O que pode ser mais doloroso? Neste mundo, não importa o quanto uma pessoa é torturada, isto ainda passará. Bem, um ano, dois, cinco, não importa o quanto tu vais torturá-la, tudo vai passar, tudo acaba. Mas os séculos de tormento é mais sério. Portanto, é claro, é uma pena - é uma pena por oportunidades perdidas, chances perdidas, mas isto é uma escolha. Mas isso é verdade. Uma pessoa é que escolhe quem ouvir, o que fazer, como agir. Ela por dentro entende e sabe que isto é errado, essa é a questão. Então a Personalidade não vê que os artistas estão na frente dela? Vê. Ela não sente que, escondendo-se atrás de palavras verdadeiras, ela é escravizada? Sente.

T: Sim, e então uma pessoa deveria fazer a pergunta a si mesma: “E para quem eu implemento este programa e porque eu faço isto, se eu estou a criar um problema para mim?”. Bem, é apenas o desejo da consciência - é a sede de poder, a sede de ser como todos os outros, novamente, dominar alguém, significar algo neste mundo …

IM: Observa, neste mundo, significar alguma coisa. Mais uma vez, voltamos para a pessoa que ganhou a liberdade espiritual, ela tem um desejo de significar algo neste mundo?

T: Do mesmo modo, ao contrário, é melhor ser invisível para o sistema e ser visível do lado espiritual para o mundo espiritual.

IM: Certo ... Ou seja, apenas em serviço.

J: Bem, sim.

T: A Personalidade sente como fazer corretamente. Bem, e o sistema justifica logicamente porque isto está errado. O sistema é um mentiroso. E somente dentro de ti, tu podes distinguir a Verdade da Mentira, apenas ao nível da percepção sensorial profunda.

IM: Imagina: um caminho em três passos - e a porta para o Paraíso. Mas este caminho é coberto de espinhos. Tu tens que ir com os pés terrestres. Mas tu tens força suficiente para fazer três passos, e depois tu já não precisas de pernas. Mas uma pessoa, cuida das pernas e passa a sua vida toda para não fazer estes três passos, mas percorre as montanhas distantes e tenta entrar do outro lado. Mas o problema é que aquele caminho é tão longo que não vais conseguir passar nem um quarto durante a tua vida toda. Porquê? Nós cuidamos muito das pernas. Elas são terrestres, elas são como as tuas. Enquanto a pessoa os interpreta como as suas pernas, elasentirá pena delas. Mas quando uma pessoa percebe que elas são como rodas de um carro, mais cedo ou mais tarde elas se desgastaram - ela sempre dará esses três passos. Quando ela sente o Mundo Espiritual, é impossível enganá-la. Então nenhum mentiroso lhe dirá um conto de fadas, bem, mesmo se ele dirá, ela não acreditará nelas.

T: Igor Mikhailovich, eu também gostaria de revelar a seguinte pergunta: “Existe uma diferença entre a percepção intuitiva do mundo e sentimentos profundos?”. Por "percepção intuitiva" aqui entende-se o que as pessoas dizem - "subconsciente".

IM: A questão é interessante. Porquê? Porque as pessoas frequentemente confundem isto. A diferença é enorme. A percepção intuitiva do mundo, como regra, ocorre ao nível da consciência primária. E isto acontece mais frequentemente... na verdade, com uma mudança no tempo, isto pode acontecer, com muita compreensão, mas isto são dicas do sistema. Mas quando uma pessoa percebe a partir da posição da Personalidade, ou seja, por sentimentos profundos, ela percebe a imagem como um todo. Ela não a percebe em fragmentos, como ao nível da percepção intuitiva.

Ou seja, uma pessoa anda e percebe que agora atrás daquela curva ele encontrará uma pessoa que não via há muito tempo - e isso realmente acontece. Muitos confrontam-se com este fenômeno e explicá-o é difícil, exceto com a ajuda de algum tipo de intuição, algum tipo de magia ou previsões, ou qualquer outra coisa. Isto é a magia que realmente vem do sistema. Isto é, o sistema às vezes lança à pessoa como, por exemplo, manifestações mágicas para que a pessoa pense no fato de que ela tem um certo poder mágico, e gastou a sua força vital para desenvolver estas habilidades em si mesmo ou, mais simplesmente, cavar a sua própria sepultura.

Mas quando a pessoa está em contato com o Mundo Espiritual através dos sentimentos profundos, e ela se percebe como Personalidade livre da consciência, neste momento a ela chega um entendimento que agora ao virar da curva ela encontrará uma pessoa - bem, em primeiro lugar, ela vai entender muito bem, holisticamente que tipo de pessoa é, porque e para quê o sistema enviou-a. Aqui estão alguns que podem perguntar: “Porquê o sistema? E porque não pode, por exemplo, enviar o Mundo Espiritual? " Bem, aqui eu também vou responder àqueles que procuram respostas com a ajuda da consciência de tal maneira que se duas pessoas com uma Personalidade desenvolvida, com uma Personalidade madura, estando constantemente com a ajuda de sentimentos profundos, falando em linguagem humana, em contato com o Mundo Espiritual, elas vão saber disto há muito tempo. Não será uma novidade que lá nos encontraremos atrás da curva, porque elas já estão em contato umas com as outros.

Isto está dividido neste mundo, repito. Aqui um encontro casual, sobre o qual tu supostamente foste avisado pelo "teu subconsciente" (novamente entre aspas "teu subconsciente") que tu vais encontrar lá - parece magia. E da perspectiva de uma Personalidade desenvolvida ... E uma Personalidade desenvolvida é aquela que está em constante contato com o Mundo Espiritual, ou seja, quando uma pessoa já Vive, quando ainda na vida do corpo, estando no corpo, já é um ser imortal ou, como na religião são chamados de "Anjos", bem, elas são chamados de forma diferentes em diferentes religiões. Estamos mais próximos deste entendimento no mundo moderno, a compreensão do que é um Anjo. Quando uma pessoa já é um Anjo, estando neste mundo, ela não precisa de usar a magia para saber onde está outro Anjo. Eu acho que assim será mais compreensível. Porque aqui tudo está dividido, e Lá tudo está conectado.

_____________

VÍDEO DE TELA

Personalidade Desenvolvida - é aquela

que está em contato constante

com o Mundo Espiritual.

_____________

T: Mas há pessoas que têm habilidades extra-sensoriais espontâneas. Mas muitas vezes elas não têm o conhecimento e a compreensão para onde realmente gastam a sua força, e onde é que elas colocam a sua atenção. Porque a consciência, como regra, restringe o ponto de percepção à zona de algum tipo de conflito local pessoal na tridimensionalidade.

IM: Mais uma vez, referindo-me ao tópico da magia ou o que é chamado de percepção extra-sensorial (no entanto não importa como chamamos isto, magia, é magia - é o uso de forças espirituais para influenciar o mundo material). Existem realmente pessoas que têm uma abertura espontânea de habilidades extra-sensoriais, e as pessoas muitas vezes começam simplesmente a usá-las. Alguns até não querem nada para si mesmos, eles ajudam as pessoas. Mas o uso de poderes mágicos no mundo material que não vão ao serviço para Mundo Espiritual terminam sempre da mesma maneira. É necessário conhecer e é preciso entender.

Afinal, qualquer pessoa que tenha esta habilidade (e muitas pessoas passaram por isto, sabemos da história), elas não usaram estas forças. Possuindo-as, elas não as usaram, entendendo ao que isto leva - isto é interferência na tridimensionalidade.

E muitos estão ansiosos... O sistema empurra sempre as pessoas para o caminho da magia, novamente o poder secreto, poder, bem e tudo mais, todos estes desejos terrestres. As pessoas que são empurradas pelo próprio sistema para possuir magia servem à sua consciência. Isto é precisamente o caminho da mentira. Afinal de contas, qualquer manifestação de magia na tridimensionalidade é nada mais do que uma intensa e intrusiva manifestação da ilusão.

T: Bem, sim, magia é como uma armadilha de atenção, como uma ratoeira com queijo grátis.

IM: Absolutamente certo. Porque o sistema abre isto tudo e porque permite tudo isto? Apenas para causar qualquer emoção em ti, a emoção de orgulho ou raiva naquela pessoa que está a discutir sobre ti agora e assim por diante. Mas quando tu não cedes a isto, tudo isto passa, e tu entendes perfeitamente que isto é apenas da consciência. Quando tu entendes e sabes isto, tu não queres prestar atenção a isto.

T: Sim, as provocações da consciência começam principalmente com o desejo, que é gerado por uma explosão emocional, como regra, com base no orgulho. Basta prender-te a atenção com algo, o que significa escolher o ponto de aplicação da ação…

IM: Quando tu estás pronto para te abrires para a consciência, para o sistema, o sistema ataca-te, não pode haver outra coisa. Ela sempre exerce uma certa pressão. Assim que tu enfraqueceste, ali, onde tu enfraqueceste ele pressionou. A consciência, que é parte de todo o sistema, começa a se repetir em uníssono em ti, ou seja, fazer com que tu respondas com uma reacção emocional, de modo que tu mudes o poder da atenção e a gastes apenas no vazio e temporário. Então tu deixas o caminho que leva ao Mundo Espiritual.

T: Mas porque no entanto há pessoas que estão tão ansiosas por possuir magia? Apesar do fato de que na sociedade humana de uma geração para outra, de uma forma ou de outra, através desta ou daquela religião foi transmitida esta informação sobre o perigo, sobre a destrutividade da magia. É claro, pode ser visto como o sistema no tempo tenta eliminar o conhecimento original, e as pessoas, na sua maioria, não entendem porque isto não pode ser feito. Mas, em geral, pelo menos, lembram-se dos avisos dos seus avós e pais.

IM: Sede das pessoas para a magia, reside profundamente na consciência, no próprio sistema. O sistema procura sempre saber mais do que possui. Portanto, uma das etapas, eu chamaria nem mesmo uma etapa, mas um Guardião, através do qual as pessoas (não todas, mas quase todas) passam no caminho espiritual, são apenas estas habilidades paranormais que uma pessoa repentinamente começa a notar. O que muitos fazem? Começam a usá-las. Envolvem-se nisto. E o que acontece? Em vez de dar três passos para a porta aberta para o Mundo Espiritual, elas vão longe, muito longe, na direção oposta.

J: Sim, e quando tu tens esta experiência pessoal, eu diria, nem mesmo a mais agradável experiência de encontrar este Guardião, entendes tudo o que Você está agora a dizer, quão importante isto é, quão significativo e verdadeiro é. E que nisto esconde-se muito mais do que aquilo que ouves. Este Guardião, é a primeira etapa de passar por este fenômeno, o começo da manifestação espontânea de habilidades mágicas, ela não é apenas sentida. Isto é … quando tu andas, tu vês e entendes o que as pessoas querem, o que elas dizem e o que elas imediatamente pensam, toda esta sujeira e absurdo, e tu vês o que elas farão no momento seguinte. Sentes-te que isto impõe-se a elas pela consciência e o que neste momento está a acontecer com a Personalidade delas. Afinal de contas, a Personalidade destas pessoas, é como um bebê, encurralado em um canto, para o qual apenas mostram um filme, e ela acredita nesta mentira do sistema.

É desconfortável, é desagradável. E a primeira coisa que tu sentes em ti mesmo quando abrem-se estas habilidades - é a rejeição e falta de vontade de ouvir a consciência, porque tu entendes que isto é algum tipo de ilusão e absurdo que é imposto simplesmente como um padrão para manipulação. E tu entendes que quando muitas pessoas anseiam por magia, na verdade elas não entendem o que elas desejam, o que elas aceitam e a terrível sentença que elas suportam por si mesmas.

Isto é desagradável, é uma sujeira que seria melhor não ver ou não conhecer tal experiência. Porque se tu estás a prestar a tua atenção nisto, então tu imediatamente sentes como a pressão do sistema começa a aumentar em ti, e o sistema imediatamente começa a te carregar. É como uma massa informativa esmagadora, sobrecarregada assim... está sobrecarregada de vazio. E esta condição, é insuportável, queima como uma coisa desagradável ...

IM: Isto pode ser comparado a uma tempestade de poeira. Aqueles que estiveram nos desertos durante uma tempestade de poeira entenderão isto. O que está a acontecer é algo semelhante de acordo com associações, quando é impossível respirar, queima e é desagradável, e, em geral, queres esconder-te em algum lugar. As pessoas passam por estes estados e o que é realmente bom nestas habilidades?

J: Nada. Isto sente-se como se estivesse morto e ... cheira a morte …

IM: Absolutamente certo. Mas, novamente, se olharmos para a profundidade desta questão, é claro que algumas pessoas, enquanto servem, têm certas forças que lhes permitem intervir. Mas elas fazem estas coisas? Não. Elas fazem pelo Espírito Santo. Apesar de muitos médiuns, eles dizem que "pela vontade de Deus, o Espírito Santo". Mas, na verdade, exatamente o oposto. Isto é, elas refletem estas forças, elas as usam no morto e nas necessidades do elementar.

Mas pode uma pessoa espiritualmente livre usar estas forças para si mesma ou no interesse de alguma outra pessoa? Não pode. Representantes do Mundo Espiritual podem intervir, mas não intervêm da sua própria vontade. Isto é precisamente a vontade Daquele que realiza através delas. Uma pessoa espiritualmente livre nunca vai usar estas forças pessoalmente para si ou para alguma pessoa, para a sua organização ou para outra coisa. Não. Isto só tem haver com o Mundo o Espiritual, os Seus interesses neste mundo, apenas de forma simples.

Há uma linha tênue aqui: a consciência vai dizer às pessoas que tu não estás a tentar obter habilidades extra-sensoriais ou usar estas habilidades para ti mesmo, mas para o Mundo Espiritual e coisas do gênero. O que te propõem para tu fazeres? Na verdade sempre te propõe: influenciar uma pessoa específica, influenciar uma situação específica. Com que objetivo? O que melhorar? E sempre se resume ao ponto material. E tudo o que se resume a um ponto material para os interesses de qualquer pessoa, seja para si mesmo, para o seu professor autoritário, ou para qualquer organização, ou para alguma outra coisa - é isto nada mais do que a magia.

E se estas forças são usadas por aqueles que servem ao Mundo Espiritual, elas são usadas apenas para propósitos globais, não mais. Mas aqui não há interesses de algumas pessoas, organizações ou qualquer outra coisa. Ou seja, é uma diferença enorme. É quando se trata dos interesses do Mundo Espiritual. Estes são fenômenos extremamente raros, mas também acontecem.

T: Muitas pessoas nem sequer entendem quais são os objetivos globais. Para muitos, o máximo é parar a guerra na tridimensionalidade. E muitos sonham, ou melhor, a sua consciência cria imagens de si mesmos como heróis e lança a ideia de que “se eu tivesse tal poder mágico, eu faria”. Bem, novamente, este é o mesmo pensamento estereotipado que uma pessoa simplesmente copia da filmoteca da sociedade, da televisão e da mídia.

IM: Para parar a guerra, podemos usar as ferramentas tridimensionais. Para influenciar, digamos, a escolha de outras pessoas em um determinado assunto, a força não é usada. Há liberdade de escolha, inclusive em relação a guerras ou qualquer outra coisa. Há uma linguagem, falem, comuniquem. É simples. Não os deuses começam a guerra - as pessoas, e as pessoas devem terminá-las.

E quando a questão é muito mais global, questões que se relacionam com a sobrevivência de toda a humanidade, aqui pode haver uma intervenção externa vaga, por assim dizer, do Mundo Espiritual. Mas isto aplica-se somente a toda a humanidade como um todo e à sua existência continuada, mas de nenhuma maneira em assuntos menores. Embora a consciência também possa dizer aqui: “Tu estás sentado aqui em meditação e tentas influenciar o mundo inteiro para que se torne melhor”. Torna-te melhor, mais liberto, porque tu tens que começar antes de tudo por ti mesmo. E quando tu mesmo vais tornar-te o que tu queres que todas as outras pessoas sejam, e só então depois é que vais ensiná-las a isto...

T: Sim, precisamos trabalhar em ti mesmo.

IM: Claro, em ti mesmo, no teu vizinho não vale a pena. Não haverá sentido. O vizinho pode libertar-se, mas para ti isto não será mais fácil.

_____________

VÍDEO DE TELA

Tens que trabalhar em ti mesmo.

_____________

T: Sim, na nossa vida tridimensional consideramos importante tudo o que pode ser: Estamos apenas a trocar pela ilusão, pelo perecível. Mas isto é importante para nós? Não. É importante para a consciência. Mas a consciência não é nós. Parece-nos apenas que a consciência é nós. E este é o ponto. Isto é a magia da consciência, quando a consciência substitui a compreensão na base. É como na hipnose: primeiro tu és uma pessoa comum, e depois já és um cantor famoso. Ou seja, a magia da consciência - são os desejos de orgulho que ainda não são realizados na tridimensionalidade, é uma sede de significar algo, a realização da grandeza na tridimensionalidade. Estes são simplesmente desejos da consciência. E onde estás tu como Pessoa? Afinal, cada Personalidade é ótima inicialmente, porque está potencialmente viva.

IM: Sim, portanto, o Conhecimento, é sempre simple, real, O Conhecimento puro é sempre simples. Ele é acessível, está aberto, mas a consciência o percebe mal. Porquê? Porque ele assusta. E então a consciência começa a fazer tudo para que uma pessoa esqueça-o. Mais de uma vez, também falámos sobre isto, quando a pessoa recebeu certa experiência espiritual, passam um dia ou dois, e pessoa esquece o que entendeu. Porque isto acontece? A consciência, como Guardião, faz tudo para manter o seu poder sobre a Personalidade. Isto faz sentido. E ela sempre divide, complica.

T: Sim, a consciência apaga em muito o verdadeiro Conhecimento Espiritual. Afinal, na verdade, ele denuncia o sistema em ti, ele apenas arranca a máscara, expõe a sua verdadeira essência. É claro que isto não é bom para o próprio sistema: perder o controle sobre as pessoas que ele explorou por muitos anos, as quais cresceram sob o controle dos seus padrões, sistemas de atenção, nos ganchos de estados emocionais e imaginações mentais.

J: Sim, e a consciência apaga imediatamente o conhecimento espiritual, não se lembra... a menos que, claro, não seja fortemente lembrada disto.

T: Sim, mas algum absurdo, um trecho de um filme que tu viste dez anos atrás, ou uma história de um filme romântico, quando tu passaste muitas horas sentado em frente à TV em vão, apenas pendurado no gancho das intrigas do sistema, aqui, por favor, os artistas imediatamente vão reproduzir na tua cabeça em todas as cores brilhantes de emoções e detalhes íntimos. Porquê? É benéfico para o sistema mantêr-te atado a imagens da tridimensionalidade, forçar-te a investir o poder da tua atenção na sua nutrição. E o mais importante, tu mesmo é que escolheste isto.

J: Sim, e isto é uma comparação interessante, porque as pessoas estão a ver os programas de TV do sistema por muitas horas e às vezes até anos. Então elas conversam por horas sobre trivialidades ao telefone, gastam muito tempo tentando entender o relacionamento, quem domina, falam em pensamentos com outras pessoas por dias, provam algo para elas… Ou seja, quanto tempo elas gastam para ficarem mortos? E quanto tempo elas gastam para se tornarem Vivos?

É interessante que este programa único já está a demorar há mais de uma hora. Mas até o final vão ver, apenas aquelas pessoas que são verdadeiramente impassíveis na sua decisão de tornar-se Vivas... E tais pessoas não apenas verão isto até o fim, mas elas retornarão a ela mais de uma vez. E com cada nova vez, elas crescerão na prática da sua compreensão interior, da sua percepção por sentimentos profundos, e o seu Espírito vai fortalecer e tornar-se mais forte.

IM: Absolutamente certo. Por exemplo uma pessoa segue o caminho espiritual do desenvolvimento, parece entender algo, começa a sentir certo grau de liberdade. E em um bom momento, ela distraí-se por alguma coisa - e aqui a consciência está a reconstruir tudo, está a reconstruir tudo à sua maneira. E a pessoa, em vez de construir o seu futuro no Mundo Espiritual, Infinito, ela começa a construir castelos temporários, território para o seu conforto. Ela começa a construir aquilo onde ela pode exercer o seu poder. Porquê? Uma pergunta simples. A consciência assim quer. A pessoa neste momento nem pensa o que ela vai pagar por isto. Ela gosta e vive agora, mas vive nas ilusões. Isto também faz sentido. Guardião - por isto é que é um Guardião, para deixar passar os dignos. Mas, novamente, chegamos ao quê? Para a escolha das pessoas. As próprias pessoas quiseram complicar a sua existência. Bem e elas complicaram. E elas complicaram tanto que agora é extremamente difícil libertar-se dos grilhões da sua própria consciência. Bem, por outro lado, quanto mais difícil foi a luta, mais digna é a vitória. Também está correto.

_____________

VIDEO №13

IM: E o que é magia? Este é o uso da tua chance de obter a Vida Eterna, tornares-te parte do Mundo Espiritual, este poder que tu usas para o temporário, o vazio e o desnecessário. A magia é usada pelas pessoas na vida cotidiana com muita frequência, e as pessoas não percebem isto. Quando uma pessoa amaldiçoa alguém, quando ela a odeia e quer o mal, isto faz parte da magia. É necessário conhecer e entender. Quando uma pessoa vem comunicar com Deus num templo, e pede a saúde do seu corpo ou dos seus parentes e pessoas familiares a ela - isto também é magia. Quando uma pessoa pede riqueza ou a resolução de um problema no mundo material - isto também é magia. Tudo o que diz respeito à realização tridimensional de alguns desejos humanos, novamente relacionados a todo o material - isto tudo é magia.

Uma pessoa gasta aquelas forças vitais que devem ser direcionadas à percepção sensorial, ao contato com o Mundo Espiritual, a pessoa gasta em bens materiais, na realização dos seus próprios desejos.

A consciência é uma boa ferramenta, uma ferramenta necessária, mas é um instrumento, digamos, com o seu próprio caráter. Vou dar um exemplo simples. Na Índia, usam os elefantes. Pelos filmes, muitos sabem como eles acessam as suas presas para levar toras e coisas do tipo. Mas devemos entender que o elefante auto identifica-se, tem uma consciência bem desenvolvida, uma memória bem desenvolvida. E ele em qualquer momento, como um urso, pode se tornar agressivo e atacar. E embora desde a infância ele tenha sido educado como bom e obediente. A consciência humana é a mesma, é como aquele elefante ou aquele urso. Por um lado, obediente, executa comandos, mas pode sempre atacar. Portanto, é necessário entender isto, saber e, digamos, existe uma expressão para “manter a trela esticada”.

O próprio processo do desejo - não é nada além de um efeito mágico. Especialmente quando as pessoas imaginam o resultado final, por exemplo, o mesmo encontro de amanhã. Isto é o jogo da consciência. As pessoas não entendem que neste momento a sua consciência está em contato com a consciência dela, embora a pessoa não perceba isso. E as suas consciências já estão a tomar uma certa decisão. A decisão que é feita, é geralmente, aquela que é necessária para o sistema. Mas o resultado é sempre predeterminado. Mas quando tu não imaginaste o roteiro, tu não fizeste a mágica - tu estás livre neste caso. E aqui as chances de ganhar o argumento são muito maiores. E isto não é magia. Isto é verdade. Porquê? Porque o sistema não está preparado para a tua ação.

A consciência - é como um Guardião. Faz tudo para manter o seu poder sobre a Personalidade. Isto faz sentido. E sempre divide, complica. Assim que ela encontra uma fraqueza da pessoa... Por exemplo, uma pessoa segue o caminho espiritual do desenvolvimento, ela começa a sentir este grau de liberdade. E num determinado momento, ela foi distraída por alguma coisa - e aqui a consciência está a reconstruir tudo, está a reconstruir tudo à sua maneira. E a pessoa, em vez de construir o seu futuro no Mundo Espiritual, Infinito, ela começa a construir castelos temporários, território para o seu conforto. Ela começa a construir aquilo onde ela pode exercer o seu poder. Para quê? Uma pergunta simples. A consciência quer assim. A pessoa neste momento, ela nem sequer pensa o que ela vai pagar por isto. Ela aproveita e vive agora, mas vive em ilusões. Guardião - por isto é um Guardião, para deixar passar os dignos.

Mas, novamente, chegámos ao quê? À escolha das pessoas. As próprias pessoas queriam complicar a sua existência. Bem e elas complicaram. Bem, por outro lado, quanto mais difícil foi a luta, mais digna é a vitória.

_____________

VÍDEO DE TELA

Quanto mais difícil

foi a luta,

mais digna é

a VITÓRIA.

_____________

J: Da posição do Mundo Espiritual, todas as pessoas estão unidas, elas estão ainda mais próximas do que os parentes próximos. Mas do ponto de vista da consciência, todas as pessoas estão separadas, são hostis umas às outras, até mesmo parentes próximos. Enquanto a pessoa não se livrar da ditadura da consciência, ela não encontrará reconciliação e liberdade dentro de si. Pois qualquer que separa - é o servo do diabo, e o diabo - é o único inimigo da humanidade.

Este programa vai mudar o futuro. Já que todos procuram esta Verdade: quem atropela a Morte pela Vida, quem denuncia o Falso em nome da Verdade, quem anseia por salvação no Espírito, quem por Amor ilimitado se esforça por Deus O Ama imensamente. A vontade Espiritual muda tudo, não importa quais são os planos que sistema construa. Quem está no Espírito está com o Espírito! Quem está com o Espírito está com Deus!

O livro "AllatRa" deu um forte impulso. Ele deu o movimento. E muitas pessoas no mundo descobriram o Conhecimento escondido nos séculos. E muitos agradecem a "AllatRa" ganharam o Espírito, em segredo, estudando o caminho que leva a Deus. Mas o medo e discussão ainda reinavam nas suas cabeças. O medo e conflito da mente, das mentiras do sistema.

Agradeço a Igor Mikhailovich por esta oportunidade real de entrar em contato com Mundo Espiritual na prática, para denunciar o obviamente morto em si mesmo, para encontrar e desenvolver-se no eternamente Vivo. Pois o Conhecimento que é dado agora nesta conversa viva mudará o mundo. E isto é inevitável. Este conhecimento libertará tantos, dos grilhões do sistema. E as máscaras cairão de muitos, os grilhões e algemas da sua consciência cairão. E muitos vão expor o rosto do sistema nas suas mentes. E em nenhum lugar o demônio vai se esconder nas cabeças das pessoas, pois a sua máscara foi arrancada e ele está exposto. E qualquer um que está a desenvolver-se pode ver os pensamentos dele, as suas ações na sua cabeça. E discernir em si mesmo o temporário do Eterno, o mortal do Vivo. E encontrar a si verdadeiro e obter a felicidade eterna. Pois o Conhecimento que é dado hoje separou o preto do branco e não haverá mais cinzento.

E muitos vão conhecer a essência. E a Verdade será revelada a elas, e elas levarão esta palavra. Pois o espírito da liberdade no infinito Amor de Deus será muito mais forte nelas do que servilismo à consciência dos servos de Satanás. Embora o sistema vai resistir à Verdade por meio dos seus escravos, mas isto não terá sentido. Pois a pessoa já saberá que qualquer um que maldiz contra a verdade é o servo mortal de Satanás.

As pessoas vão crescer no entendimento todos os dias. E muitas pessoas serão glorificadas no Espírito da Verdade e vão aprofundar no conhecimento. E muitos se reunirão com o Mundo Espiritual durante a sua vida. E isto mudará o futuro e os planos do sistema cairão. Afinal, não importa quais os planos que o sistema faça, porque as pessoas vão mudar tudo com a sua escolha. Pois aqueles que são livres no Espírito estão livres na palavra, porque a sua vida está em Deus, e não na escravidão de Satanás.

O que foi dito vai dar a volta ao mundo e mudá-lo. E os milhões que conheceram a essência serão acompanhados por bilhões que estão à procura. E tendo entendido a essência, as pessoas revelarão o sistema. Elas vão entender que o verdadeiro inimigo não é outra pessoa, o verdadeiro inimigo é o sistema. Porque o diabo separa e o Espírito une. Isto vai mudar a compreensão das pessoas em todo mundo. Isto fará com que o mundo das pessoas abra. Isto unirá as nações numa grande família e reinará a liberdade do Espírito entre elas. Isto é o fim do reinado do diabo sobre as pessoas e o começo do futuro espiritual da humanidade. Isto é o fim da escuridão da consciência.

As pessoas vão unir-se em nome da liberdade espiritual, Amor e Verdade. Isto realmente levará à paz mundial, não importa como o sistema resistirá. E a escuridão se dissipará e o sinal brilhará no auge do mundo. Um sinal que devolveu a Verdade às pessoas, um sinal que dissipa a escuridão da consciência, um sinal que personifica a união da pessoa com Deus. E então as pessoas saberão que o inimigo delas está derrotado. E o Espírito da unidade do Mundo Espiritual reinará em todos os que o obtiveram. E as Pessoas encontrarão paz em si mesmas, paz em Deus. E todos vão testemunhar um novo entendimento. E isto vai mudar tudo.

A Humanidade ainda vai ter que sobreviver a muito mas isso já não importa. Quando tu Vives no Amor de Deus, a ilusão do sistema não tem poder sobre ti, pois Deus vive em ti.


 

  
Rating: 5 / 5 from 4




Recommended Book

AllatRa Book download